28/06/11

32 em 28

Hoje completo 32 anos bem vividos e só tenho a agradecer à todos pela amizade e compreensão, vocês são meu melhor presente, sempre!

Mesmo para aqueles que ainda não conheço pessoalmente, saibam que é sempre muito bom saber que existem em nossas vidas pessoas dispostas em ajudar o próximo sem querer nada em troca. E todos tem um pouco de responsabilidade em tudo o que fizemos até hoje através do nosso blog. Parabéns para nós!

Que venha o jantar de aniversário beneficente!



A PARTIR DE AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, DIA 29 DE JUNHO, OS INGRESSOS PARA O "II Carreteiro Oficial" JÁ ESTARÃO PRONTOS E DISPONÍVEIS NOS SEGUINTES LOCAIS:

- Fórum de Palhoça
   Rua Coronel Bernardino Machado, 95 - Centro - Palhoça/SC
   Das 12h às 19h - telefone: (48) 3287-5525
   Com Cida ou Terezinha na Central de Mandados

- Padaria Mãe Maria
   Rua Pascoal Mazili, número 10 - Brejarú - Palhoça/SC
   Das 8h às 20h - telefone: (48) 3344-0133
   Com Miguel, Marciane ou Marilene

- Academia Racer Trindade
   Rua Lauro Linhares, 1374 - Trindade - Florianópolis/SC 
   Das 8h às 20h - telefone: (48) 3233-2946
   Com Giba ou Tina

- Re9 Conserto e Reforma de Roupas
   Avenida Madre Benvenuta, 1265 - Anexo ao Posto BR - Santa Mônica - Florianópolis/SC
   Das 9h às 18h - telefone: (48) 3024-9074
   Com Roberto ou Faustina

IMPORTANTE: OS CONVITES-INGRESSOS PODERÃO SER ADQUIRIDOS NA HORA DO JANTAR, SENDO NECESSÁRIO PORTANTO CONFIRMAR PRESENÇA E RESERVA ATRAVÉS DO E-MAIL contosoficiais@gmail.com INFORMANDO NOME(S) COMPLETO(S) E TELEFONE DE CONTATO.




24/06/11

Segunda edição da "Leitura na Árvore"

Leitura, higiene e tinta é muito bom!
Por Marilu Longo (marilulongo@hotmail.com)

"Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro... E foi assim, como a música do Djavan. Eram poucas, apenas cinco, mas estavam lá: naquele bat local, naquela magnífica árvore. Esperavam abraços, atenção, canetas, traços e letras. Esperavam balas ou lanche, esperavam carinho.
E a atividade de leitura começou com a matéria que saiu no Jornal Palhocense a respeito do primeiro encontro na árvore. Eles se viram nas fotos e cada um leu um trecho de toda a matéria. As meninas surpreenderam com uma boa leitura. Já os meninos... muita bola e poucas letras. Mas leram a seu modo.
Depois um papo descontraído sobre higiene. Como tomar banho corretamente, lavar os cabelos, escovar os dentes, limpar as orelhas e assim garantir boa saúde e cheirinho bom!
E, de repente, depois de algumas balas, surgem tintas guache num papel enorme branco. Trabalho em equipe e descobertas.  Respeitar o espaço do outro é importante e misturar cores então, quantas outras surgem.  E aí, do papel para o rosto foi questão de minutos. Foi uma bagunça de tintas, de desenhos, de roupas pintadas e muita alegria!
Ah, mas e o tempo. Ele voa,  e tinha que terminar. As crianças ganharam sabonetes, pastas de dente e buchas higiênicas, além das famosas balinhas.
E queriam  mais. Ficaram ao mesmo tempo tristes ao saber que o próximo encontro seria quinze dias depois, e  felizes ao saber que pessoas se importam com eles e vão voltar."
Marilu Longo


O texto acima foi escrito pela minha amiga-leitora que, mesmo eu estando ausente, se prontificou e dispôs em tirar algumas horas do seu dia como voluntária e fez a segunda edição do projeto "Leitura na Árvore" no último dia 11 de junho. Pequenos momentos que fazem uma grande diferença, não custou nada, não doeu e só fez bem.











Como participar:

Para fazer parte do voluntariado da "Leitura na Árvore" é fácil. Basta ligar no telefone da Padaria Mãe Maria - (48) 3344-0133 ou mandar e-mail para contosoficiais@gmail.com informando o sábado que irá participar e sobre como chegar no local.

Vale ressaltar que a padaria não fica na favela, pois fiquei sabendo que muitas pessoas tem vontade de participar, mas tem receio. O local é passagem para a comunidade Frei Damião, lugar asfaltado, tranquilo.

O livro a ser lido, a atividade a ser feita (caso haja) é de responsabilidade do voluntário. As mesinhas e cadeirinhas estão à disposição na padaria.

Boa leitura!

☆☆☆

Por fim, assim que eu tiver uma posição da gráfica que está fazendo os ingressos-convites do Jantar Beneficente, postarei no blog os locais de compra, lembrando também que poderão ser comprados no dia e local, apenas informando nome e telefone através do e-mail contosoficiais@gmail.com.

Tenham uma iluminada sexta-feira!

☆☆☆

22/06/11

Campanhas de inverno

Início de inverno, começo das campanhas contra o frio. E tive a honra de ser o escolhido no estado de SC para ser um dos beneficiários da campanha de inverno proporcionada pelo escritório de advocacia Cabanellos Schuh.

Para quem não sabe, antes de assumir no Fórum de Palhoça, foi meu anterior local de trabalho onde até hoje tenho contato com o pessoal, sendo sempre parceiros nas nossas campanhas.


Meus sinceros agradecimentos pela confiança, lembrança e disposição em poder sempre ajudar!

A nossa campanha de inverno:

Em comemoração ao meu aniversário - 32 anos em 28 de junho - farei como no ano passado. Será realizado o "II Carreteiro Oficial", onde toda a renda e os presentes sugeridos, serão em prol da comunidade Frei Damião, em Palhoça.
.
Será no próximo dia 09 de julho, sábado, às 20h.

Valor de R$ 15 por pessoa com bebidas à parte.
Local: Restaurante Sabor da Comida - Rua Professora Regina Ramos, número 05 - bairro Areias, São José - (48) 3258-2777.

Vale lembrar que o valor dos ingressos não serão para pagar as despesas do carreteiro, mas sim para a compra de cobertores para doação na favela.
.
Os ingressos-convites ficarão prontos até sexta-feira e no final de semana farei uma publicação informando os locais de venda. Ainda, poderão ser comprados com antecedência e entregues no local, através do e-mail contosoficiais@gmail.com.




Por fim, informo que meu perfil do Facebook e Orkut foram excluídos sem previsão de retorno, portanto, peço que divulguem a imagem acima em seus perfis, sendo que a divulgação é a melhor ajuda!


Grande abraço e uma excelente semana!

13/06/11

Placas & Cia

Aproveitando as férias, tirei um tempo para fazer uma coletânea de fotos feitas durante o meu trabalho, com frases, palavras, expressões equivocadas, diferentes e divertidas. Algumas já foram postadas em publicações neste blog, outras são novidades.

Clique nas imagens para ampliá-las:

Colocar nervos já é estranho. Em geral, mais estranho ainda...

Noa!


"Assumi", ok?



Hamburge com Cevas deve ser bom





espera sentado...

Indiota!








Caninhões...





II Carreteiro Oficial:

Na volta das minhas férias, no começo de julho, será a corrida para a organização do "II Carreteiro Oficial" para o lançamento da campanha de inverno - Aquecendo Um Sorriso - onde a renda do carreteiro será revertida para a compra de cobertores.

Caso alguém tenha ou saiba de alguém que possua um espaço disponível para aproximadamente 200 pessoas, informar através do e-mail contosoficiais@gmail.com. São duas prováveis datas:

- Dia 09 de julho - sábado  - jantar
- Dia 10 de julho - domingo - almoço

 Mesmo longe, estarei sempre em contato através de e-mail, Facebook e Orkut.

Tenham uma excelente semana!

☆☆☆

06/06/11

Bazar, férias e campanhas

No último sábado foi feito o II Bazar Beneficente com doações recebidas no dia-a-dia do meu trabalho e também com doações que não foram vendidas no Bazar de Páscoa.

Muitas pessoas perguntam o porquê de vender para pessoas tão carentes se poderíamos apenas doar?

A questão é valorizar o que tem, pois antes da idéia de fazer bazares na comunidade, eu doava tudo o que ganhava (mantimentos, roupas, utensílios de cozinha, brinquedos, etc.) e em algumas situações, estas doações não foram utilizadas, aliás, foram descartadas como se descartáveis fossem conforme explicado e mostrado na publicação do Bazar de Páscoa e na foto abaixo.



Contudo, fazendo um bazar, por menor que seja o valor pago, evitamos o desperdício. Mesmo porque sempre os valores arrecadados neste bazar, "retorna" para a comunidade em forma de campanhas, sendo que a próxima, será a de inverno.

Assim sendo, o bazar de sábado foi muito bacana, apesar do frio. Muitas pessoas compareceram, tivemos aproximadamente 800 peças e cada peça foi vendida por R$ 1,00 um real). Clicando em cada foto, poderá visualizá-la em tamanho maior.
























Agradecimentos especiais aos voluntários Marilú Longo Detofol, Roberto Steffani, Janice de Lorenzi (minha mãe), Jenifer e Rafal (crianças moradoras da comunidades que apareceram por lá e se prontificaram em ajudar). Ainda, ao pessoal da Padaria Mãe Maria (Dona Tereza, Miguel, Marilene e Marciane) que além de disponibilizarem o espaço, serviu lanche aos voluntários e está presente em todas as campanhas.

Férias:

Nesta segunda começam minhas férias e estarei fora até o dia 06 de julho. Mas meus amigos, leitores e voluntários darão andamento ao projeto Leitura na Árvore, aos sábados.

Quem quiser participar é fácil: ligar na Padaria Mãe Maria - através do telefone (48) 3344-0133, para solicitar informações de como chegar e informar o horário que irá. Lá estão disponíveis as mesinhas e cadeiras para serem colocadas debaixo das árvores. Os livros e possíveis atividades a respeito fica por conta do voluntário.

Ainda, precisando de alguma ajuda e/ou orientação, pode entrar em contato com minha amiga e sempre voluntária Marilu Longo Detofol, através do e-mail marilulongo@hotmail.com ou através do telefone (48) 8406-5266.

Campanhas:

Estamos organizando o "II Carreteiro Oficial", para arrecadar cobertores para os moradores da comunidade Frei Damião e assim será lançada a campanha de inverno "Aquecendo um sorriso".

As prováveis datas são:
- dia 09 de julho - sábado - jantar
- dia 10 de junho - domingo - almoço

A maior dificuldade é encontrar o espaço, alguns querem muito caro, outros são pequenos demais.  Caso alguém saiba de algum espaço para comportar aproximadamente 200 lugares favor avisar por e-mail (contosoficiais@gmail.com).

Mesmo de longe, estarei conectado através de e-mail, Facebook e Orkut.

Tenham uma excelente semana!